h1

Zip multi-part

junho 1, 2008

Olá gente.

Domingo a noite, querendo assistir a mais um episódio da minha série favorita me deparei com um problema… o arquivo [enorme] estava zipado e subdividido em três partes da seguinte forma:

– episodio.zip
– episodio.z01
– episodio.z02

Como isso foi feito? Não sei. ^^

Ao clicar no episodio.zip o compactador de arquivos me retornou a seguinte mensagem de erro:

“warning [/home/celina/Videos/episodio.zip]: zipfile claims to be last disk of a multi-part archive; attempting to process anyway, assuming all parts have been concatenated together in order. Expect “errors” and warnings…true multi-part support doesn’t exist yet (coming soon).”

Resumindo a ópera, o suporte multi-part ainda não existe (será implementado em breve). Foi aí que o tio google salvou minha noite de domingo. Usei a info do seguinte link http://hendra-k.net/how-to-extract-multi-part-zip-files.html

Entra no diretório [usando o console viu?] onde estão os arquivos multi-part a serem unidos e manda ver:

celina@flor $ cat episodio.* > episodio-full.zip
celina@flor $ zip -F espisodio-full.zip
celina@flor $ unzip episodio-full.zip

Onde:
– A primeira linha concatena os arquivos em um só.
– A segunda é um fix que pode ser usado quando um arquivo zip estiver truncado, por exemplo. Nesse caso acima ele ajuda a garantir a integridade desse zipstein montando com pedaços de zips.
– A terceira deszipa a parada.

Prontinho! Duplo clique no meu episódio querido do coração, e diversão garantida. \o/

5 comentários

  1. dica legal, celina!!!

    já tinha ouvido falar do cat… um amigo meu já editou vídeo com ele!!!! hahahah

    um beijo,


  2. hehehehe
    o poder do super cat!
    como ele fez isso wille?

    to te add nos links beleuza?
    =*


  3. Eu usei o para partir o zip em tamanhos que queria (por exemplo 16 mb para anexar ao gmail) e juntava com o “gato” =D


  4. droga, fui escrever entre maior e menor que, não apareceu o comando: split


  5. Muito boa a sua dica, curti muito… com certeza é um blog que já figura nos meus favoritos!



Deixe uma resposta

