h1

Nem me chame*

maio 14, 2007

Eu estava pensando… aliás, escutando. Minha irmã colocou para tocar um cd da banda Os Camaradas e me chamou atenção. Imaginem só… se um pagodeiro fosse também programador, como ele escreveria as letras das músicas dele? Eu os admiro muito pela noção bastante vasta de repetição. Nada contra pagode(inclusive outros ritmos também usam bastante a repetição), mas se repete e repete então dá para usar for, if, while, essas coisas =D Pensando assim escrevi a letra deles em Python, só pra gente ter uma idéia de como seria uma música de pagode escrita por um compositor programador =D Olha o código:

a = [‘Nao me chame nao’ , ‘viu’, ‘que eu vou’, ‘venha, venha, venha’]
b = “Que suinge e esse?”
c = “E dos camaradas”
d = [‘Samba pra ser bom tem que ser da rapaziada’, ‘Na boa, na fe, na manha, sem dar porrada’,
‘Tem que ter perfume chame ai a mulherada’, ‘Comeca durante o dia e vai invadindo a madrugada’,
‘Esse sao os caras, os caras sao camaradas’]

for i in range(0,4):
print a[0], a[1]
print a[0], a[2]

for i in range(0,4):
print a[3]

for x in range(len(d)):
print d[x]
print b
print c

for y in range(0,3):
for i in range(0,4):
print a[0], a[1]
print a[0], a[2]

for i in range(0,4):
print a[3]

Se a gente rodar vai gerar o seguinte:

Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
Samba pra ser bom tem que ser da rapaziada
Que suinge e esse?
E dos camaradas
Na boa, na fe, na manha, sem dar porrada
Que suinge e esse?
E dos camaradas
Tem que ter perfume chame ai a mulherada
Que suinge e esse?
E dos camaradas
Comeca durante o dia e vai invadindo a madrugada
Que suinge e esse?
E dos camaradas
Esse sao os caras, os caras sao camaradas
Que suinge e esse?
E dos camaradas
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
Nao me chame nao viu
Nao me chame nao que eu vou
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha
venha, venha, venha

E olhe que eu não coloquei para repetir todas as vezes que era para repetir mesmo =D Acho que compositores do tipo são programadores natos =D porém não se dão conta disso. Só vão “se encontrar” quando fizerem algum curso de programação. Mas vamos deixar isso pra lá, né?!

*Gente, por favor, não me levem a mal! Esse post é apenas uma brincadeira!

peixe beta

Anúncios

6 comentários

  1. déa! lança uma série, e pega um cd inteiro desses caras e pythoniza!

    Xero!


  2. Genial, déa!! Simplesmente genial!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora que tal colocar esse script python pra rodar no Silverlight? kkkkk

    bjão!


  3. Acabei de rodar teu código aqui e foi perfeito. Perfeito! 😀


  4. Muito bom! Olha uma versão (já reestruturada) em Ruby aí. Essa não quebra por causa da identação.

    A = [‘Nao me chame nao’ , ‘viu’, ‘que eu vou’, ‘venha, venha, venha’]
    B = ‘Que suinge e esse?’
    C = ‘E dos camaradas’
    D = [‘Samba pra ser bom tem que ser da rapaziada’, ‘Na boa, na fe, na manha, sem dar porrada’,
    ‘Tem que ter perfume chame ai a mulherada’, ‘Comeca durante o dia e vai invadindo a madrugada’,
    ‘Esse sao os caras, os caras sao camaradas’]

    def refrao
    4.times do
    puts “#{A[0]}, #{A[1]}”
    puts “#{A[0]} #{A[2]}”
    end

    4.times do
    puts A[3]
    end
    end

    refrao

    D.each do |x|
    puts x
    puts B
    puts C
    end

    3.times do
    refrao
    end


  5. huahuahua, muito bom mesmo! 😉


  6. minha lindaaaa
    vc foii profunda!!!
    isso é que é um loop

    xero,
    saudade da galerinha…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: