h1

… havia um monte de areia …

novembro 6, 2006

Quando Deus criou o mundo, criou também as praias e também muita, muita areia… O homem na sua ânsia por terras (começa quando pequeno: tem criança que adora comer terra) teve a idéia brilhante de pegar areia e tranformar em … vidro. Teve depois a idéia de transformar essa areia (silício é um dos seus constituintes) em chips que junto com outros materias acabam por formar o computador. Pois é…
Tudo começa com silício purificado. Faz-se tipo um “biscoito” desse material e então corta-se em fatias muito finas, chamadas de waffers. Os waffers são tratados com ácido e levados a determinadas temperaturas. Ainda são realizados outros processos até que são cortados, formando pastilhas (chips) . Cada chip é colocado sobre uma plaquinha e seus contatos são ligados a conexões externas. Daí coloca-se uma cobertura para isolamento do chip, que serão testados (tem que funcionar, né?) e liberados para o mercado.
Os chips fazem o maior sucesso! Eles inclusive me convenceram a deixar a Química para me dedicar a coisas relacionadas a eles =]
A idéia desse blog é que eu (Andréa, preá, peixe beta) e Celina (Laura, amaralina) postemos sobre Software Livre e programação. Serão descobertas e dúvidas de nossas rotinas, proporcionadas pelo uso do silício como forma de ampliação do conhecimento.
No mais … é só =]
e beijo de asterisco :-*

peixe beta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: